Edição 15

Edição 15 : Especial Cultura Afro-Brasileira

Egbé, muito mais que um nome Olá, queridas e queridos leitores. É com enorme satisfação que publicamos mais uma edição do Jornal Egbé e, particularmente, com um tema muitíssimo especial. Como já foi falado em…

Entrevista: Odinei Ribeiro

Jornal Egbé - Como foi sua trajetória até chegar a ser o Odinei Ribeiro que todos admiram e se orgulham? E o que você pode falar das particularidades da sua profissão? Odinei Ribeiro - Olá,…

20 anos de Academia Itanhaense de Letras

Neste mês a Academia Itanhaense de Letras estará celebrando seus 20 anos. Em comemoração ao aniversário, nosso primeiro evento será a Exposição Foto-Literária em parceria com o COFIT - Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém. A…

Na cabeça do Leitão, a essência da Reforma…

Na cabeça do Leitão, a essência da Reforma Trabalhista O Projeto de Lei 6.442/2016, do deputado federal Nilson Leitão (PSDB –MT) expôs a essência das relações entre o patrão e o empregado. Liderança da bancada…

Meio período é pouco

O mundo hoje precisa se empreendedores, criadores e pessoas polivalentes. Só que a escola, como instituição imprescindível, nem sempre consegue acompanhar o ritmo das mutações da ciência e da tecnologia. Todos já perceberam que as…

O Supremo da vergonha Federal

O Supremo da vergonha Federal O tema desta edição do Jornal Egbé é trabalho. Todavia, eu gostaria mesmo de tratar é do ócio. Ele é ótimo! Não fazer coisa nenhuma é para os iniciados. Os…

Trabalho

“O trabalho dignifica o homem...”“O trabalho dignifica o homem...” Comecei citando Marx. Pronto. Vão nos chamar de comunistas! Como tem gente que fala que somos de direita, que puxamos sardinha para a Prefeitura, etc. e…

A VOZ DO VEREADOR

O trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos. Foi através da mão de obra física e intelectual que as civilizações conseguiram se desenvolver alcançando o desenvolvimento de tudo ao nosso redor. O trabalho…

você já viu alguém ficar rico trabalhando

Embora não faltem exemplos, eu nunca vi.  O presidente de determinado banco, os megaempresários da alimentação, o dono de conglomerado de telecomunicações conta suas histórias, ou rezam suas lendas que eram apenas um office boy,…