//A VOZ DO VEREADOR

A VOZ DO VEREADOR

O trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos.
Foi através da mão de obra física e intelectual que as civilizações conseguiram se desenvolver alcançando o desenvolvimento de tudo ao nosso redor. O trabalho gera conhecimento, riquezas materiais, satisfação pessoal, desenvolvimento social e econômico. O trabalho é o melhor instrumento de realização de nossas conquistas sobre aquilo que sonhamos e desejamos. Trabalhar desenvolve a capacidade de pensar, de tomar decisões, de encontrar soluções, de construir projetos e de aprender a lidar com pessoas.

O trabalho ocupa lugar central na vida cotidiana, sendo o centro de preocupações e investimentos individuais e coletivos; uma fonte de renda e, ao mesmo tempo, um mecanismo de integração social. Neste cenário de crise em que estamos vivendo, o desemprego voltou a assombrar a vida dos brasileiros, e um grande desafio para todos é como conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.
Estar preparado para o mercado é uma das maiores dificuldades de quem vai concorrer a uma oportunidade de trabalho, pois não conseguimos nos preparar de um dia para o outro. O preparo é resultado de toda uma trajetória acadêmica, profissional e até pessoal, por isso, você deve começar a se preparar o mais rápido possível, investindo pesado em conhecimento, habilidade e atitude. Você pode também buscar conhecimento por conta própria, hoje em dia há muito conteúdo disponível de forma gratuita na internet. Para desenvolver suas habilidades, você deve buscar colocar os conhecimentos que você adquiriu, em prática, pois com o conhecimento você apenas “sabe”, desenvolvendo as habilidades você “sabe fazer”, entende como e onde aplicar os seus conhecimentos. Depois que você adquiriu conhecimento, que soube aplicar o que você aprendeu, chegou a hora de tomar atitude. Muitos recrutadores afirmam que preferem um candidato que, dentre essas três características, tenha atitude de sobra, pois fica mais fácil correr atrás e adquirir conhecimento para desenvolver suas habilidades.

João Rossman – Vereador da Câmara Municipal de Itanhaém
julho 2017

__________________________________________________________________________